12
fev

Programa Bene:) é inaugurado oficialmente em Belo Horizonte

Uma noite marcada pela emoção e pela alegria. Assim foi a inauguração oficial do programa Bene:), realizada na última sexta-feira, 7 de fevereiro, em Belo Horizonte. Desenvolvido pelo Instituto Hexis, o Bene:) é um programa de formação ética e socioemocional para ser aplicado dentro das escolas e que tem transformado a vida de milhares de estudantes em Minas Gerais e no Brasil.

Protagonistas de um verdadeiro espetáculo do bem, durante o evento, Ana, Cauã, Eduardo, Raquel, Rubinho e Suzana cantaram sobre as virtudes e valores que fundamentam o Bene:). É que o sexteto de bonecos faz parte da Turma do Bene:), e mostrou que a atitude positiva, de fato, colabora para um ambiente de amor, fé e esperança, que são os valores que formam a base do programa. De forma descontraída, os bonecos contagiaram a todos da plateia, que não demoraram também a entoar as canções do projeto.

O evento contou ainda com um momento de agradecimento e reconhecimento àqueles que contribuíram para a materialização do programa. Convidados a subirem ao palco diretor executivo do Instituto Hexis, Claudinei Franzini, os autores e ilustradores do material didático do Bene:) receberam uma homenagem pela produção do trabalho de alta qualidade.

 

Vidas transformadas

Criado para ser executado pelas escolas de ensino básico, o Bene:) objetiva contribuir para que crianças e adolescentes se tornem adultos responsáveis e capazes de tomar decisões certas nos âmbitos do caráter e da emoção. Para isso, ao todo, o programa propõe o trabalho de 52 virtudes morais em sala de aula, como: respeito, generosidade, justiça, verdade, temperança, honestidade e coragem. Além disso, o programa visa desenvolver 16 competências e 43 habilidades socioemocionais, como: percepção social, metacognição, empatia, colaboração e lócus de controle.

Como pôde ser visto durante a cerimônia, a iniciativa já tem gerado resultados nesse sentido. Por meio de um vídeo, representantes de escolas do Maranhão e Minas Gerais testemunharam sobre como o Bene:) tem proporcionado mudanças significativas na vida não só dos estudantes, como também das famílias. Isso é possível, uma vez que o programa visa repercutir o que é ensinado na escola também nas famílias e na sociedade, com o objetivo de torná-la em um lugar melhor para se viver.

Nossos clientes

s